domingo, 25 de abril de 2010

UNIDADE E AVIVAMENTO "ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM MOGI MIRIM REALIZA CRUZADA EVANGELISTICA NO ESPAÇO CIDADÃO

Nesta quarta-feira dia 21 de abril as Assembléias de Deus em Mogi Mirim realizou no espaço cidadão a Cruzada Evangelistica, com o objetivo de despertar a igreja para um grande mover do Espiríto. O Conexão esteve presente com parte da equipe e realizou uma materia que voce poderá assistir abaixo.
O Presidente do Conselho de Pastores de Mogi Mirim (COPAMM) Bispo Vilmar de Campo, disse na abertura que a igreja tem que se vestir desta unidade para juntos vencermos os principados e potestades, e declarou que a Igreja tem que ter autoridade de Leão, autoridade esta que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A mensagem foi por conta do Pastor Abebal que ministrou sobre os três poderes da igreja.
Realmente foi um evento que marcou a vida de muitas pessoas inclusive a nossa do conexão.
Louvamos a Deus pela sua vida, a voce que esta lendo esta matéria que de maneira simples quer mostrar a vida da igreja em nossa região.
Deus te abençoe!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS


Graça é uma palavra de raiz latina - gratia, traduzida do grego charis, e que significa graciosidade, benevolência, favor ou bondade. Se fôssemos obrigados a reduzir todo o evangelho a apenas uma frase, diríamos: O evangelho é o anúncio da graça.

Uma das mais perniciosas tendências da religião é associar a fé ao cumprimento de regras e leis. O contraponto da religião que exige esforço é a proclamação da graça. Abraão de Almeida diferenciou dois tipos de religião: "Há a religião divina e as religiões humanas. A divina é a religião do 'alto para baixo'. Nela Deus faz, i.é, oferece ao homem a graça salvadora, por reconhecer a incapacidade humana de produzir obras de justiça. A religião divina é o plano de Deus para salvar o homem caído. As religiões humanas são 'de baixo para cima'. Nelas o homem faz, i.é, oferece a Deus o produto do seu esforço...".

"Salvação não é uma idéia; é uma pessoa. É o próprio Jesus, o próprio Deus quem se dá." Com essa frase de impacto, Paul Tournier, célebre psiquiatra cristão, sintetizou o conceito da graça: a disposição divina de abençoar os seus filhos sem que haja qualquer mérito da parte deles.

Tozer assim definiu: "Graça é o bel-prazer de Deus que o inclina a outorgar benefícios sobre os que nada merecem. É um princípio auto-existente, inerente na natureza divina e parece-nos uma propensão autocausada, no sentido de compadecer-se dos desgraçados, poupar os culpados, dar boas vindas ao réprobo, e favorecer os que antes estavam sob justa reprovação".

Alguns já diferenciaram graça de misericórdia. Misericórdia seria a bondade de Deus expressa no sofrimento - a palavra provém de duas raízes latinas: miserere, que indica um estado de sofrimento; e cordis, coração. Graça seria a bondade de Deus expressa no pecado. John Pipper declarou que graça e misericórdia operam em nossa vida da seguinte maneira: "Já que o pecado sempre produz miséria, ela é sempre experimentada por pecadores; portanto, todos os atos da graça divina também são atos de sua misericórdia. Igualmente, todos os atos da misericórdia também são atos da graça. Toda graça demonstrada ao pecador é um ato de misericórdia, pois todos os pecadores são miseráveis. Toda misericórdia demonstrada ao pecador também é pela graça, pois ninguém merece coisa alguma".

Sempre que a graça de Deus não é reconhecida e nossa santidade é atribuída ao nosso esforço humano, origina-se a ostentação, inflação do eu, soberba que faz a pessoa se colocar sempre em primeiro lugar; surge o artificial, o teatral, as máscaras, a complicação no trato e a preocupação neurótica pela própria imagem.
.
Extraído do livro "É proibido"
Ricardo Gondim

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CONEXÃO JOVEM PARTICIPA DE CULTO COM O PASTOR MARCO FELICIANO NA CATEDRAL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS


Uma mensagem de abalar os céus, A CRUZ foi o grito do Pr. Marco Feliciano na Catedral da Assembléia de Deus em Mogi Guaçu neste domingo dia 04. Uma mensagem que mostrou o Poder de Cristo como Senhor e Deus, a morte não pode deter o Senhor Jesus.
O culto teve muita manifestação de Deus, vidas se entregaram ao Senhor Jesus na noite do dia 04. Os céus estão em festa!!
Toda Equipe do Conexão esteve presente e realizou uma reportagem, veja abaixo o video.
Conheça mais sobre o Ministério do Pr. Marco Feliciano
TEMPO DE AVIVAMENTO
Veja abaixo o video


quinta-feira, 1 de abril de 2010

A MENSAGEM DA CRUZ


Toda a Bíblia aponta para Jesus: o Velho Testamento diz que o Messias virá. O Novo Testamento diz que Jesus, o Messias, veio, viveu, ensinou, morreu, ressuscitou, ascendeu aos céus, está à direita do Pai e voltará. A mensagem principal de Jesus é o Seu sacrifício da Cruz pelos pecadores! A Cruz dividiu a História: A C. e D.C.

A semana da Crucificação ficou assim marcada: no domingo, Jesus foi recebido como Rei, com palmas e cortesias; celebrou a páscoa com os discípulos pela última vez; instituiu a Ceia com Seus discípulos, tiveram vigília de oração no Jardim do Getsêmani, foi traído por Judas Iscariotes e preso bruscamente, julgado e condenado à morte, morte de cruz; a crucificação na 6a.feira, grande multidão, monte fora da cidade, três cruzes diferentes e mortes.

Pedro sabia o que significava: “Carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a Justiça; por Suas chagas fostes sarados.” (1 Pe. 2:24). A cruz não pode ser um amuleto ou simples símbolo religioso; a cruz de Jesus significa nossa libertação e vida eterna com Ele.

1. A MENSAGEM DA CRUZ É DE REDENÇÃO PARA O HOMEM PECADOR
Redenção significa redimir, remir, adquirir de novo, tirar do cativeiro, tirar do poder alheio, resgatar, livrar da pena do inferno, salvar, libertar. Paulo aos Gálatas diz: “... Jesus Cristo que se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso...” (Gl. 1:4) Jesus libertou-nos pagando alto preço.

2. A MENSAGEM DA CRUZ É DE PURIFICAÇÃO DOS PECADOS DA HUMANIDADE.
“Estes são os lavaram as suas vestes e as branquearam no Sangue do Cordeiro...” (Ap.7:14). Com a purificação dos pecados, houve a reconciliação do homem pecador com o Deus santo, e o estabelecimento da paz entre opositores, tornar amigos, harmonizar.

3. A MENSAGEM DA CRUZ É DE PROFUNDO AMOR
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê, tenha a vida eterna.” (Jo. 3:16). Deus deu Seu Filho para que tenhamos vida eterna.

4. A MENSAGEM DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE PERECEM
Quais são estes "que perecem"? São os que rejeitaram a mensagem da cruz devido a ser simples demais e exigir fé; ser simples demais e não aceitar as boas obras para a Salvação; são os condenados à morte eterna: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” (Jo. 3:36)

5. A MENSAGEM DA CRUZ É O PODER DE DEUS PARA OS SALVOS
“E quando eu for levantado da terra, todos atrairei a mim”. (Jo. 12:32). É o Poder atrativo da cruz de Jesus. Jesus preparou doze homens que amaram a mensagem da Cruz, para darem continuidade à Sua mensagem, Hoje são bilhões alcançados com a mensagem. A Cruz exerce poder de atração sobre o homem pecador. O diabo foge da Cruz.
Lembre-se que a mensagem da manjedoura de Belém só tem sentido se ela lembrar a mensagem da cruz de Jerusalém.

- A mensagem da cruz de Jesus já mudou, transformou, fez algo novo em sua vida?
- O poder da Cruz tem atraído sua vida ou reflete uma religiosidade vazia e formal?
- Você se sente seguro, salvo com esta mensagem?
- Caso isto não aconteça, Você precisa rever seus conceitos de Evangelho.
- Você gostaria de aceitar hoje a Mensagem da Cruz em sua vida agora mesmo?

Que Deus o abençoe.
Pastor Ageo Silva
http://www.evangelica.com.br/